sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A verdade é que... e isto é só a verdade a sair da minha boca. Mas estou mais intensa, porque não consigo reagir às coisas de outro modo. Impelem-me a que me dedique o máximo que possa e eu acedo. Continuo a deixar a lista por completar ao fim do dia, mas sempre que risco uma tarefa, um recado, um sorriso de lá, é só porque me envolvi de facto. Nunca mais me comprometo sem enfiar os pés na lama e perceber que altura tem a poça onde me passeio. Mas nunca vou deixar de me comprometer. Saio uma e outra vez das vidas por que passo para dar espaço, para, talvez, nunca mais regressar, mas sabendo que me passeei também da forma mais carinhosa e correcta. Tenho mais uma tarefa em mãos na tal lista que componho diariamente. Depois vou poder recomeçar a minha vida. Tenho tanto medo de não ser capaz de largar tudo, de largar os meus amigos e fazer-me à estrada, mas tenho de tentar, tenho de me dar a esse prazer. Quero continuar a senda já começada nos últimos meses em que abraçar e sorrir numa língua estrangeira me faz crer mais pessoa e me faz apagar todas as mágoas que uma cidade pode comportar.