Adianto que não vou construir nenhum edifício (em concreto).
Restam-me os outros dois pontos. Ou vou de férias e não quero dizer. Não prevejo nada. Adianto só que devo voltar. A requalificação quer-se muito. As minhas expectativas são maiores do que quaisquer outras.
Tiago, sê muito bem aparecido. :) Já tinha saudades dessas tuas embirrações. Espero que estejas bem. E tu, quando é que pegas na caneta de novo?
(tu não és assim tão grande também. e não percebo porque é que de repente toda a gente se lembrou de embirrar com esse pormenor que é a minha baixa estatura. :P)
Para encomendar exemplar, envie um e-mail para:
CORPOS Editora
Callema, revista literária
A Cooperativa Literária apresentou Callema.Estreada em Novembro de 2006 com capa votada a Yolanda Castaño, rosto cimeiro da mais recente poesia galega, que, entre outros, tem vindo a revelar nomes como os de Olga Novo e Estibaliz Espinosa, a revista literária *Callema* conhece em Maio o seu segundo volume, "Nuno Júdice: da noção de poema às coisas mais simples", título da entrevista ao autor de *Pedro, Lembrando Inês*, conduzida por Elisabete Marques. Inaugurando uma nova secção, *Photographica* – nesta primeira proposta com *ma femme s'appelle détail*, de Sophia Pereira – *Callema 2* volta a insistir nos imaginários e línguas várias de que o antecessor é habitado, e de que será porventura timbre o "Não há morte" de *Neófito*, desenho de Mário Cesariny até agora inédito, a fechar a revista. Para encomendas, enviar um e-mail para Cooperativa Literária.
Todos os textos e imagens aqui publicados assinados por M. estão sob uma Licença Creative Commons.
As Estórias; o Trilho.
"Mesmo que viremos costas ao fim dotrilhoiremos dar-nos conta de que estamos espelhados inversamente e que jamais poderemos fugir ao destino de chegar ao fim da viagem."
"É recorrente. Voltar a este lugar. Circunscrever os mesmos universos ao mesmo conjunto de frases e palavras previamente introduzidas num microchip mental. Pode ser (que o é), completa e desnecessariamente, inútil este uso de vómitos em forma de palavras a rastejar umas nas caudas das outras até que, finalmente, alguém se sinta levemente perturbado pela nossa existência e nos agarre pelas goelas e nos tente, subtilmente, sufocar. "
"Há uma leve e ténue lembrança de que o chão nos traz de volta a ele de, tempos a tempos, e nos traz também todos os olhos prostados na nossa horizontalidade de ossos."
"Tudo o que fizera até ao exacto momento que insiste em escapar-se-nos entre os dedos não fora mais do que um entrenimento de quem dorme a julgar que amanhã encontrará a razão de tudo."
"É completamente viciante e decadente a linha que nos une. A nós, irmãos, tudo o que nos liga será então o nosso fim. A ilusão de que seremos pó e de que aí então nos fundemos finalmente uns nos outros e nos possamos esquecer do que em tempos foi o nosso nome, idade ou sexo será, exactamente, o que nos afastará ainda mais."
"O som dos estilhaços dos vidros a partirem-se eram agora gritos que invadiam as casas mais distantes dos arredores da cidade - foi assim que soube que algo majestoso estava a acontecer no exacto momento em que fechei os olhos para o que julguei ser mais uma noite de insuficiência de sono."
6 comentários:
que não demore muito.
Prevêem-se longas?
**
obras são para requalificar, certo?
Obra
1.Resultado de uma acção ou de um trabalho.
2.Edifício em construção.
3.Trabalho literário, científico ou artístico.
Adianto que não vou construir nenhum edifício (em concreto).
Restam-me os outros dois pontos.
Ou vou de férias e não quero dizer.
Não prevejo nada. Adianto só que devo voltar. A requalificação quer-se muito. As minhas expectativas são maiores do que quaisquer outras.
Até,
maria*
sempre podias montar uns andaimes nos pés!! ^^
Assim parecias mais crescida.. mas isto sou eu que gosto de embirrar!
vai, mas volta! ;)
Tiago, sê muito bem aparecido. :)
Já tinha saudades dessas tuas embirrações. Espero que estejas bem. E tu, quando é que pegas na caneta de novo?
(tu não és assim tão grande também. e não percebo porque é que de repente toda a gente se lembrou de embirrar com esse pormenor que é a minha baixa estatura. :P)
Enviar um comentário